Restauração Dental
Sorrisos IncríveisOdontologia Estética
O conceito da odontologia estética, tem como intuito buscar a realização de restaurações e outros procedimentos que que façam com o que o dente fique o mais natural possível, sem nenhum “manchamento” ou sobra de materiais que venham a interferir no aspecto de dente saudável.
Temos que ressaltar que critérios e restrições existem para o uso e varia de caso em caso. O dentista irá avaliar, diagnosticar e explicar para o paciente o melhor tratamento e material indicado para o caso.
Clareamento Dental
A busca por dentes brancos tem aumentado consideravelmente nos últimos anos. Um sorriso harmônico, com dentes brancos e alinhados, vem, cada dia mais, se tornando o objetivo de muitas pessoas.
O cirurgião dentista é o único profissional que está apto para orientar em relação a concentração, tempo de frequência e o modo correto da aplicação do gel clareador.
Com o tempo, pelo desgaste natural do esmalte, má higienização, uso do tabaco e alimentos pigmentados ou com corantes, os dentes tendem a escurecer.

Existem três tipos de técnicas de clareamento, sendo que ambas devem ser realizadas a partir de um dentista supervisionando o caso. São elas: clareamento de consultório, o caseiro e a técnica mista que é feito tanto em consultório quanto em casa simultaneamente.
Clareamento de consultório- é realizado em atendimento pelo dentista, onde o tempo de tratamento é rápido, onde o clareador tem uma potência de 3x maior do que é usado nas técnicas caseiras. É possível notar a diferença na primeira sessão e pode ser feita em duas sessões de clareamento. Um isolamento gengival é feito porque o clareador pode provocar irritação nas mucosas da boca.
Clareamento caseiro- É confeccionado uma moldeira de acordo com a boca do paciente, fornecendo o gel com a concentração ideal para a situação, com monitoramento semanal.
O uso e é feito em casa, inclusive a noite durante o sono. O resultado tende aparecer a partir da terceira e quarta semana do procedimento. As concentrações variam de 10% a 22%.
Vale ressaltar que o tom de clareamento do dente varia de paciente para paciente. Mas, sempre resulta em dentes mais claros do que o tom que o dente estava.
As principais vantagens para o clareamento são a melhora da estética, sensação de rejuvenescimento e melhora da autoestima e confiança.
Faceta Dental
As facetas são finas próteses que funcionam como um tipo de revestimento para a correção de falhas, imperfeições, dentes trincados, manchados, com espaçamento, manchados e desgastados promovendo uma aparência mais natural e sorriso harmônico.
No procedimento o dentista remove uma fina camada da superfície do dente para colar as lâminas no dente com cimento resinoso.
O tempo de duração varia de 6 a 12 anos. Porém, o tempo pode variar de acordo com os hábitos e alimentação de cada pessoa. Uma boa alimentação, hábitos saudáveis e boa higienização pode ajudar a preservá-la.
Lente de Contato Dental
É uma prótese feita a partir de porcelana ou cerâmica superfina, translucida e de alta durabilidade. É indicado para pequenas imperfeições, manchas, pequenas fraturas, diastemas (dentes separados) e aumento dos dentes.
A colocação é indolor. Antes do dentista confeccionar a sua lente dental, primeiro ele avaliará os seus dentes e por fim faz-se um molde do seu sorriso. A partir disso o profissional começara a planejar o tamanho e coloração que seus dentes terão. Se aprovados por você, as lentes serão feitas e cimentadas em uma sessão sem desgaste no dente. Tem uma média de 15 anos de durabilidade, porém existem situações em que o tempo é bem maior e isso vai depender da sua alimentação, hábitos rotineiros e higienização.
Para quem tem o hábito de roer unhas, bruxismo e morder objetos, esse método é contraindicado, pois as lentes são finas. Nesse caso o tratamento mais apropriado será a de facetas de porcelana. Caries, tártaro, tratamento de canal que não teve tratamento adequado, manchas grandes, patologias periodontais são algumas contraindicações para a colocação da lente de contato dental.


